terça-feira, 9 de junho de 2009

DR3-Texto de Apreciação Crítica


Crise

Crise sim, mas só para alguns!

Portugal, um país onde, na mina opinião, a crise existe e está para durar, onde, as desigualdades económicas e financeiras se acentuam cada vez mais, isto é, o rico cada vez mais rico e o pobre cada vez mais pobre.
A crise existe numa grande parte da população portuguesa, mas na maioria dessas pessoas, que estão em crise, ela não se manifesta, principalmente pelo facto de as pessoas preferirem manter as aparências.
Na minha opinião, está na hora de mudar a mentalidade da população portuguesa, porque a típica mentalidade portuguesa, de «manter as aparências» gera ainda mais crise, isto é, a crise actual é uma crise mundial e, nós por cá, agora mais do que nunca, temos de mudar de hábitos de vida desnecessários, ou seja, num país onde o salário mínimo é em média 428 euros mensais, os portugueses não podem continuar a ter hábitos fúteis e desnecessários.
Esta é uma crítica á sociedade, em geral, porque os grandes responsáveis de toda esta crise somos nós mesmos, e nós os portugueses estamos, na sua generalidade, a viver acima das nossas possibilidades.
Desde há muitos anos, as famílias estão encurraladas devido a uma má gestão financeira.
Para concluir, crise económica e financeira, sim existe, mas em muitos casos por culpa própria, e fruto de decisões precipitadas e gastos completamente desnecessários.

Sem comentários:

Enviar um comentário